Representantes do Movimento de Evangélicos Progressistas se reuniram nesta sexta-feira na sede nacional do PT, em São Paulo, para elaborar um comitê de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Neste primeiro encontro, o assunto principal foi a estratégia de campanha no meio evangélico. Entre as idéias estão a criação de comitês estaduais e a nomeação de coordenadores municipais para a melhor distribuição do material de campanha.

De acordo com informações do site oficial do PT, o Movimento sugeriu ainda que Lula escreva uma carta destinada ao evangélicos para que cópias dela sejam distribuídas em todo o país.

Integrantes de diversos segmentos evangélicos estiveram presentes, entre eles batistas, metodistas, presbiterianos, da Assembléia de Deus, Deus é Amor, Nazareno, Renascer em Cristo e Universal do Reino de Deus. “Temos eleitores, simpatizantes e militantes do PT em todos os segmentos evangélicos”, afirmou o pastor presbiteriano Geziel Santos, um dos coordenadores do movimento.

Fonte: Diário do Grande ABC