O convite aberto da MTV para os telespectadores supostamente atraiu a condenação rápida de pais preocupados.

MTV desistiu uma idéia aparentemente mal concebida para um reality show de jovens de cerca de 18 anos de idade, dispostos a terem a rede documentando sua jornada de perda da virgindade – um conceito de “fama pelo sexo” que muitos viram como preocupante.

“A idade adulta jovem é um momento para a exploração. Novos relacionamentos, novas experiências e estreias sexuais”, diz a chamada de elenco publicada on-line no início deste mês pela MTV, a mesma rede que levou o público a “Jersey Shore” e “Mãe Adolescente”.

O convite aberto da MTV para os participantes dispostos a compartilharem a busca de seu primeiro “sexo” com os telespectadores supostamente atraiu a condenação rápida de pais preocupados e outros membros do público, levando a rede popular a reconsiderar os seus planos.

“Este foi um aviso preliminar do elenco, e não estamos a avançar com um piloto”, disse segunda-feira, um representante da rede Music Television, de acordo com a Fox News, que descreveu o anúncio como “uma chamada de elenco para fama pelo sexo.”

Jim Daly, presidente e CEO da Focus on the Family, uma organização sem fins lucrativos voltado para a família, acha que a notícias relativas à MTV tipificam o tipo de tensão que os cristãos enfrentam em função da cultura popular.

“Como alguém vê esta história também pode falar como alguém vê o mundo”, escreve Daly sobre a organização sem fins lucrativos do website Communities. “O cínico vai rebaixar as motivações hedonistas e gananciosas dos executivos da MTV em geral. Eles cancelarem o show fará pouco para aplacar. O otimista vai vê-lo como uma vitória pela decência e um aceno para valores mais elevados. ”

O executivo da Focus on the Família vê conceito do reality show da MTV, como “um grande exemplo da permanente tensão, da luta que nunca cessou desde o primeiro homem que pecou.” Apesar de insistir que os cristãos não devem esperar menos de uma “visão de mundo que vê vida de modo diferente”, Daly lembra aos leitores que transformar a cultura é em última análise, o trabalho de Deus.

“Como crentes, somos chamados a fazer o nosso melhor para reformar nossa cultura”, escreveu ele, finalmente, acrescentando: “Claro que estou contente que a MTV mudou de rumo no programa. O design de Deus para a sexualidade é sagrada e bela e não deve ser jamais explorada.”

A chamada do elenco da MTV foi publicada no início deste mês e levou muitos usuários on-line a criticarem a rede pelo seu conceito controverso. Outros que haviam acabado de descobrir na segunda-feira a notícia também foram ao Twitter para darem a sua opinião sobre o programa da MTV, que parece ter tentado os títulos “Minha Primeira Vez” ou “Perdendo”.

“Gallup: 73% dos americanos dizem que os valores morais da nação estão piorando”, escreveu o colunista do Boston Globe Jeff Jacoby, usando a frase “A evidência fresca” para mostrar aos seguidores do Twitter um relatório sobre o “Losing It” da MTV.

“A MTV quer virgens que estejam dispostas a perder a virgindade para novo programa de TV …> Um sinal do apocalipse. Isso é tão perturbador”, escreveu o analista de esportes Stephen Howard.

John Nolte, escrevendo para o website conservador Breitbart, disse ele, literalmente, engasgou quando leu anúncio do “mal” da MTV para jovens virgens.

“A MTV pode e, sem dúvida, irá se esconder por trás do fato de que pessoas de 18 anos são adultos legais, mas você pode se aproveitar de adultos tão facilmente quanto você pode se aproveitar de crianças, especialmente adultos jovens condicionados pela cultura pop como a MTV a acreditarem que celebridade e narcisismo são virtudes”, escreveu Nolte em seu relatório publicado na semana passada, antes da MTV provocar a reviravolta.

“O que a MTV está fazendo pode ser legal, mas ainda é uma exploração desprezível de alguns dos nossos cidadãos mais vulneráveis.”

Ele acrescentou: “Se você quiser rebaixar-se, é um país livre. Atrair os outros, no entanto, é um ato de maldade.”

A chamada de elenco original de “Losing It” foi retirada do site realitywanted.com onde ele foi publicado, mas Breitbart.com compartilhou um trecho do seu conteúdo:

VOCÊ QUER levar as coisas para o próximo nível? TIPO, VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA ENTREGAR SEU CARTÃO V? Ou você tem um amigo que está pronto para perder?

Adulto jovem é um momento para a exploração. Novos relacionamentos, experiências e novas estreias sexuais …

Agora a MTV está buscando capturar francamente essa jornada em uma nova série chamada Minha Primeira Vez… Estamos à procura de adultos que estejam prontos para percorrer todo o caminho. Deixe a MTV ir junto em sua viagem … à medida que você tenta perder a virgindade! (Nota : Estaremos filmando se você alcançar ou não esse objetivo … mas não o ato em si. Duh)..

Se você tem 18 anos ou mais e está disposto a permitir que candidamente a MTV te acompanhe na jornada de “perdê-la”, envie-nos um e-mail.

Embora o anúncio original tenha sido retirado antes da data de vencimento de 28 de maio, a postagem no realitywanted.com mostra que pelo menos três homens na faixa etária de 20-26 tinham aplicado.

A MTV também publicou uma chamada de elenco para “cupidos homens” e “cupidos mulheres”, amigos que fossem virgens e quem tivesse “conselho e experiência para prepará-los para a sua primeira vez” ou quem soubesse de “pessoa perfeita para ser a primeira.”

A MTV é propriedade da Viacom, que também é proprietária da BET, Comedy Central, Nickelodeon e várias marcas de outras redes.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários