O livro de Edir Macedo “Nada a Perder”, um dos livros mais vendidos em 2012, foi lançado no Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, MG, nesta terça-feira, segundo informou a página do líder religioso.

A ação reuniu 140 detentos da ala 3. “Nada a Perder” é o primeiro volume da trilogia que conta a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo o bispo Mauro Celso, que há seis anos trabalha com a comunidade carcerária em Minas, o livro conta o relato dos dias em que Edir Macedo ficou preso e isso pode ajudar outras pessoas na cadeia.

“Momentos de angústia e superação da história de Edir Macedo, nunca antes contada, com um relato detalhado dos dias em que ficou preso em uma delegacia de São Paulo, agora vão ajudar outras pessoas na cadeia”, contou o bispo Mauro Celso, de acordo com a página de Edir Macedo.

O livro foi escrito em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.

Mauro Celso afirma que a expectativa deles em receber o livro era grande,
“pois já conhecem o nosso trabalho e acreditam em Edir Macedo”.

“Com a leitura, eles vão refletir, vão se sentir melhor, e terão mais fé, o que é muito importante na situação em que se encontram”, disse.

Depois da chegada da equipe de evangelização a distribuição dos livros foi feita, e os ansiosos detentos folheavam as páginas dos exemplares.

“Acredito que ao ler o livro vou adquirir fé e sabedoria através da palavra de Edir Macedo”, disse Warlley Vilario, de 29 anos, que cumpre pena por explodir caixas eletrônicos na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Autoridades afirmam que a ação é de grande importância para a recuperação do condenado.

Segundo André Mourão, Superintendente de Segurança Prisional, o livro é uma forma prática de mostrar que o trabalho de evangelização funciona.

A obra do líder da IURD entrou para a lista dos mais vendidos no país em 2012 com apenas um mês de lançamento. Segundo o PublishNews, já são mais de 74 mil livros vendidos, sendo o segundo da lista no rank do site.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]