Série Greenleaf, na Netflix
Série Greenleaf, na Netflix

A Netflix divulgou nova data para a estreia da 2ª temporada de Greenleaf. A série que conta a história de uma família negra norte-americana que tem uma igreja evangélica, e vive entre a pregação da palavra de Deus e a corrupção, deve chegar nos lançamentos Netflix de Novembro.

A produtora da série Greenleaf, Oprah, indicada ao Oscar por A Cor Púrpura, também faz parte do elenco, interpretando a tia da protagonista. O enredo é envolvente, pois aborda um assunto delicadíssimo, que inclusive acontece aqui no Brasil: O uso da fé alheia para ganhar dinheiro e histórias de corrupção e pecado dentro da igreja evangélica.

Os pais da família Greenleaf, James (Keith David) e Lady Mae (Lynn Whitfield), comandam uma das maiores igrejas evangélicas na cidade de Memphis.

Mas com a morte misteriosa de uma das filhas do casal, a primogênita e ex-pastora Grace (Merle Dandridge) volta para casa, após 20 anos afastada da família, a fim de investigar a verdadeira causa da morte da sua irmã. E acaba descobrindo que sua irmã foi vítima de estupro por um integrante da família.

O serviço de streaming confirmou o lançamento da 2ª temporada de Greenleaf para 1º de Novembro de 2017.

Na 2ª temporada, a árvore da família vai se dividir quando Jacob (Lamman Rucker) se aventura para começar sua nova carreira na igreja rival Triumph Ministries, rompendo a relação com seu pai. A matriarca da família luta para tentar reverter a decisão do filho de abandonar a família.

Fonte: Optclean