O ator Nicolas Cage começou a desconfiar que o set de Sorcerer’s Aprentice (Aprendiz de Feiticeiro) estava amaldiçoado por causa dos inúmeros acidentes que vinham ocorrendo e resolveu apelar para a feiticeira que pratica vudu. Dois acidentes de carro em dois dias tumultuaram as filmagens em Nova York.

O primeiro aconteceu quando um dublê perdeu o controle de uma Ferrari e acabou ferindo duas pessoas. O segundo envolveu um utilitário que bateu em um carro estacionado, o que resultou em nove passageiros feridos, segundo o site do National Enquirer.

Cage associou esses acidentes e outros menores a uma maldição e procurou logo uma feiticeira para quebrar o feitiço, deixando todas as pessoas do set chocadas com sua atitude.

Ainda mais porque a mulher chegou usando um vestido comprido, preto e roxo, tinha cabelos muito compridos e segurava uma vassoura.

A mulher passou então a espalhar “pó vudu” pelo set enquanto cantava algo em uma língua estranhas para assustar os maus espíritos.

O Vudu é uma religião afro-americana praticada pelos escravos africanos nos EUA e em vários países do Caribe e por seus descendentes hoje. Algumas de suas vertentes são usadas para a magia negra, daí o espanto da equipe de filmagens.

Fonte: Midiacon