Elvis Presley
Elvis Presley

Em 2004, Elvis Presley teve sua primeira coletânea com canções gospel. Chamado, “Elvis: Ultimate Gospel”, o projeto foi lançado pela RCA Records. Agora, um novo álbum de canções gospel será lançado. Intitulado “Where No One Stands Alone”, o disco será lançado em breve e homenageia a fé cristã do rei do rock, apresentando duetos com sua filha, Lisa Marie Presley.

Com lançamento previsto para o dia 10 de agosto, o álbum de 14 faixas combinará vocais clássicos de Elvis em instrumentais gravados recentemente. O álbum também contará com ricos vocais de apoio de artistas que dividiram o palco com Presley antes de morrer, em 1977.

A faixa mais emocionante do disco será com a única filha do falecido. Lisa Marie Presley, emprestou seu talento ao álbum em um dueto reinventado com seu pai na faixa-título, “Where No One Stands Alone”.

“Foi uma experiência muito poderosa e emocionante cantar com meu pai”, escreveu Lisa Marie em suas anotações para o álbum, segundo a revista Rolling Stone. “As letras falam comigo e tocam minha alma. Estou certa de que as letras falaram com meu pai da mesma maneira”, conta.

Junto com Lisa Marie, Where No One Stands Alone também possui vocais de Darlene Love, da cantora gospel Cissy Houston, Terry Blackwood, Armond Morales e Jim Murray. Os membros do Stamps também contribuíram para o registro.

As versões das populares canções “Amazing Grace”, “He Touched Me” e “How Great Thou Art” também estarão no álbum.

A mansão de Elvis em Memphis, Tennessee, é uma atração turística e um memorial para seus fãs. O espaço vai sediar um evento no dia 11 de agosto para celebrar o lançamento do álbum. Lisa Marie será acompanhada pelos produtores Joel Weinshanker e Andy Childs pelo evento “Where No One Stands Alone”.

Elvis foi criado na Assembleia de Deus. Apesar de sempre se identificar como cristão até a sua morte, ele também viveu a vida selvagem do sexo, drogas e rock ‘n’ roll. O estilo de vida imprudente de Elvis o alcançou e ele foi encontrado morto em sua casa em 1977.

O disco Where No One Stands Alone será lançado digitalmente, assim como em CD e vinil, no dia 11 de agosto. O álbum também está disponível para pré-venda.

Fonte: Guia-me e The Christian Post