A novela “Os Dez Mandamentos” da TV Record bateu recorde de audiência na noite dessa terça-feira ao exibir o capítulo de abertura do Mar Vermelho. O pico foi de 31 pontos em São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na trama, os hebreus foram perseguidos pelos egípcios atrás de vingança. Moisés, orientado por Deus, conduziu o povo e, com um cajado, abriu o Mar Vermelho para que os hebreus atravessassem e chegassem ao outro lado em segurança.

Além do recorde no Ibope, “Os Dez Mandamentos” dominou as redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter.

[b]“Foi um amplo trabalho de pesquisa, dedicação e carinho”[/b]

A autora de Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira, comentou o grande sucesso que a trama alcançou com a cena da abertura do Mar Vermelho, exibida na última terça-feira (12). De acordo com Vivian, “a sequência foi escrita há muito tempo e foi levado em consideração o que realmente está escrito na Bíblia”.

Vivian relatou que muitos se surpreenderam com as cenas, especialmente com a coluna de nuvem e fogo e os anjos, já que isso é relatado no livro sagrado, mas pouco explorado pelos filmes já produzidos a respeito.

[img align=right width=300]http://img.r7.com/images/2015/11/11/x75mredl5u0_17aqkwdrxl_file,qdimensions=460×305.pagespeed.ic.BoFoXzQ5sf.jpg[/img]“A Bíblia diz que a coluna de fogo, que representava Deus, guiava o povo hebreu e serviu de escudo para impedir a passagem do exército egípcio enquanto Moisés abria o Mar Vermelho. Foi um amplo trabalho de pesquisa, muita dedicação e carinho, conciliando com a história da novela correndo normalmente”, contou a autora.

A sequência da cena rendeu à emissora o primeiro lugar isolado na audiência em todo o seu horário de exibição, que ocorreu entre as 20h35 e 21h56. A trama atingiu 28,1 pontos de média e pico de 31 pontos, contra 20,8 pontos da concorrente.

[b]Fonte: Correio do Povo e R7[/b]