Gravado no City Bank Hall na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o novo DVD do Toque no Altar será lançado no final de novembro. Além de todas as novidades tecnológicas, o DVD contará com cifras, entrevista, bastidores, clipes e muito mais.

E o processo de finalização está a pleno vapor sob a direção do produtor de imagens, João Elias Jr. da empresa Filmação e Leandro Silva, produtor musical do Toque no Altar e tecladista do ministério.

“As imagens foram captadas no sistema HDV de alta definição com qualidade digital. Tivemos 12 câmeras captando de forma independente as imagens de diferentes ângulos proporcionando assim uma maior liberdade na hora da edição final, pois teremos muitas opções de takes para a imagem definitiva do DVD”, adiantou João Elias e ele ainda completa, “Como vamos ter a opção de apresentar o show em um DVD exclusivo, sem inserção de muitos extras, não vamos ter a necessidade de comprimir as imagens garantindo assim uma definição de altíssima qualidade no processo final. O público de casa vai poder perceber em detalhes cada momento do show, cada nuance da iluminação, vai ficar muito bom!”

Já na questão do áudio, a cargo de Cal Mendes e Leandro Silva, o resultado também promete surpreender. “Tive acesso nesta semana aos arquivos de áudio da gravação do DVD e fiquei arrepiado ao abrir os canais e ver a vibração do público a cada canção. O Toque também se apresentou muito bem e verdadeiramente poucos detalhes precisarão ser refeitos em estúdio. Posso garantir que mais de 85% do áudio do DVD será o que foi captado ao vivo no City Bank. As ministrações foram muito espirituais, muito marcantes e fiquei preocupado se conseguiríamos mantê-las no DVD, mas graças a Deus todo o material dará para ser aproveitado e tenho certeza de quem estiver assistindo em casa em material poderá ter a mesma sensação de quem esteve naquela noite”, declarou Leandro.

Além de todas as novidades tecnológicas, o DVD contará com cifras, entrevista, bastidores, clipes, as participações de Mauricio Paes e Ministério Sopro de Deus que abriram a noite de gravação. Atendendo a pedidos, a gravadora estará disponibilizando um segundo DVD bônus exclusivo para a mensagem do Pr. Marcus Gregório ministrada naquela noite. De acordo com o diretor executivo do Toque no Altar, Mauricio Soares, apesar do custo adicional, a gravadora estará investindo no projeto disponibilizando 2 DVDs, um com o evento musical e outro com a mensagem do Pr. Marcus Gregório. “No ano passado tivemos que editar radicalmente a mensagem do Pr. Marcus no DVD e não quisemos seguir nesta mesma linha neste ano. A mensagem durou entre 40 e 50 minutos e teríamos que reduzí-la para 15, 20 minutos para caber no DVD. Isso seria algo inadmissível, até porque a mensagem foi muito forte, muito especial e não teve momentos mais importantes do que outros. Toda a mensagem foi poderosa! Dessa forma, vamos dar mais este presente ao público apresentando um DVD duplo. Além disso, o DVD também virá com um encarte especial de Digipack nos mesmos moldes do CD”.

Fonte: Toque no Altar