Um novo filme sobre o nascimento do islã, intitulado “The Messanger of Peace” (“O Mensageiro da Paz”, numa tradução literal), será rodado com uma parte da equipe de “Maomé, O Mensageiro de Alah”, primeiro filme do gênero, datado de 1976, aclamado como um grande épico sobre o islamismo com grandes atores, uma bela fotografia e marcante trilha sonora.

Em comunicado divulgado pelos produtores nesta segunda-feira (27), em Dubai, a equipe do novo filme destacou querer contribuir para uma melhor compreensão do islã, que teve a imagem arranhada pelos atentados de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos.

“The Messanger of Peace” pretende, também, homenagear o realizador do primeiro filme, Mustapha al-Akkad, de origem síria, que morreu num dos três atentados cometidos em hotéis de Amã em novembro de 2005.

A produtora executiva do filme, Hajja Subhia Abu Alheja, explicou em nota que “a imagem do islã” havia “sofrido enormemente desde o 11 de Setembro e que é hora, mais que nunca, de construir pontes entre os muçulmanos e não muçulmanos”.

O texto não precisa a data do início da filmagem, nem o local, mas lembra que, como em “Maomé, O Mensageiro de Alah”, o profeta Maomé não será mostrado, uma vez que o islã proíbe sua representação.

Fonte: Folha Online