É hoje o dia da inauguração do templo sede da igreja Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte, localizada no bairro do Alecrim. Logo mais às 18h a diretoria do templo, junto com os 80 mil fiéis da assembléia, assistirão ao culto de agradecimento no novo templo que levou 25 anos para ser totalmente construido.

O investimento na obra foi de 800 mil. Para o dia da inauguração os pastores organizaram uma solenidade de descerramento da placa, um culto de agradecimento e um documentário sobre a igreja, contando toda a história do templo e dos pastores que por lá passaram.

O dia de hoje é considerado um marco pelo co-pastor Elisel Moreira Silva. A construção do templo sede era um sonho dos fiéis que todos os domingos lotam a igreja para orar, contou Silva. ‘‘Hoje estamos comemorando e orando pela realização de um sonho que se tornou realidade. Graças a ajuda de todos os nossos fiéis que através do dizimo ajudaram a construir essa sede’’, afirmou.

Depois de concluída a obra, o templo passou a ter capacidade para 2.500 pessoas sentadas no salão principal e mais um anexo administrativo de seis andares. Neles, ficam as salas para reuniões, salão multi eventos, ambiente para hospedagem e um refeitório para 150 pessoas.

A noite de inauguração da ‘‘nova sede’’começa às 18h com o corte da fita de inauguração, descerramento da placa e o culto de agradecimento. Além de todos os pastores do estado, confirmarão presença a noite de inauguração, o pastor presidente da Convenção Geral dos Pastores do Brasil, José Welington Bezerra da Costa.

A Assembléia de Deus possui 89 anos de fundação no Rio Grande do Norte e desde o início está localizada no bairro do Alecrim. Todos os 168 municípios do Rio Grande do Norte possuem uma sede da assembléia de Deus. E é o templo sede quem administra todos os demais. Desde a parte administrativa até a religiosa. Só na capital potiguar, a assembléia tem 190 congregações espalhadas pelos bairros da capital.

Fonte: Diário de Natal