Quando assumiram o ministério de louvor de sua igreja, no final dos anos 90, Samuel Silva e Denise Gonçalves não imaginavam os caminhos que percorreriam até chegar onde estão. Com 10 anos de estrada, eles têm muita história para contar, principalmente sobre o início do ministério, que não foi fácil.

Havia o desejo de gravar um CD, mas, por diversas razões, as portas se fechavam e o sonho parecia sempre algo muito distante da realidade. Até que, em 2000, aconteceu o que era tão esperado: o lançamento do primeiro disco.

A repercussão do trabalho acabou levando o ministério para uma gravadora, onde ficaram por um bom tempo, gravando pelo selo quatro álbuns e um DVD. Em 2006, seguindo um novo direcionamento de Deus, o grupo desligou-se da gravadora e manteve-se de forma independente, lançando dois discos e um DVD.

[img align=left width=300]http://musica.gospelprime.com.br/wp-content/uploads/2010/10/O-Tempo-de-Deus-Minist%C3%A9rio-Nova-Jerusal%C3%A9m-250×250.jpg[/img]No início de 2010, com um álbum em processo de gravação, a liderança do ministério sentiu do Senhor que um novo tempo estava chegando para o grupo. Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de um encontro com a direção da Graça Music, e o que era ‘namoro’ transformou-se em ‘casamento’: o Ministério Nova Jerusalém assinou contrato com a gravadora.

E o grupo já chega com CD novo, O tempo de Deus. Produzido pelo próprio Ministério, o álbum vem com 11 faixas, a maioria autoral. O disco é todo congregacional e as canções foram escolhidas debaixo de um propósito. “Oramos muito para que ele não fosse mais um CD congregacional, mas um disco que falasse o que o Senhor queria dizer ao Seu povo. Começamos a cantar algumas músicas em nossa igreja e a receptividade foi tremenda. Já colhemos frutos de algumas canções, por isso cremos ter escolhido o que o Senhor queria que cantássemos”, diz pastor Samuel.

E, pelo que ouvimos do repertório, eles estão certos. A primeira faixa do disco, Som do povo de Deus, é de celebração, de festa. A letra nos impulsiona a viver o melhor de Deus e a não aceitar as investidas do maligno. Bênçãos virão é uma canção belíssima, que merece ser cantada em forma de oração. A música fala de confiança em Deus e de que nEle podemos sempre esperar o melhor.

O tempo já chegou é o tema do disco. Não há adjetivos suficientes para descrevê-la. Letra, arranjos e a interpretação abençoada de Denise e Samuel transformam a canção numa preciosidade, merecendo ser ouvida repetidas vezes. Se a Tua mão não me livrar é uma declaração de dependência total e irrestrita do Senhor. Se Ele não estiver conosco, como iremos adiante? Letra forte e impactante, que irá tocar muitos corações. Melhor parte fala que devemos escolher sempre a melhor parte, que é estar ao lado do Senhor e andando em Seu caminho.

Arranjo de primeira, música lá em cima e letra abençoada garantem o sucesso dessa canção. Meu louvor a ti é outro belo hino de celebração, que nos convida a receber as boas dádivas do Senhor. Deve ser ouvida em alto e bom som, com certeza! Achei Teu coração, assim como as outras canções congregacionais do disco, é linda! Letra edificante, de ministração, que nos transporta à sala do Pai. Impossível não sentir a presença do Senhor ao ouvi-la e cantá-la! Merece destaque em nossa lista de músicas excepcionais.

Sou livre é a oitava canção do CD, mas não a menos importante. A letra nos remete à travessia do mar Vermelho, quando o povo de Deus ficou entre egípcios e a muralha d´água. Como naquela época, o ‘Egito’ não é nosso lugar! O Senhor sempre nos dá o escape e novos caminhos onde menos esperamos! É daquelas canções que precisamos ouvir repetidas vezes! Enquanto Te adoro é um hino que fala sobre colocarmos os nossos olhos no Senhor. Enquanto O adoramos, Ele supre todas as nossas necessidades e cuida de nós com amor de Pai. Outra linda canção do disco.

Leva-me além está entre as últimas canções do disco, mas essa posição não a desmerece, muito pelo contrário! A música é linda, tem um arranjo maravilhoso e a letra fica ecoando em nosso coração. Vai estar entre as mais ouvidas do CD, com certeza! Para fechar o disco, o Ministério nos presenteia com Quem sou eu. A letra nos mostra que, diante de situações difíceis, o melhor lugar para estarmos é perto do Senhor. Ali, conhecemos quem somos e o que Ele quer de nós e para nós. Sempre será o melhor. Sempre!

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]