Em entrevista à rede de televisão ‘ABC’, o candidato democrata à presidência norte-americana, Barack Obama, cometeu uma gafe ao falar de sua religião, declarando-se, por engano, muçulmano.

O candidato freqüenta há anos uma igreja cristã protestante em Chicago, mas nos últimos tempos está sob a mira de blogs políticos, que classificam-no de ‘secreto muçulmano’.

Durante a entrevista, o jornalista George Stephanopoulos comentou os boatos que correm pela internet, mas reconheceu que, John McCain, adversário de Obama, em nenhum momento declarou abertamente algo a respeito da fé do democrata.

– Não estamos jogando, você tem razão no fato de que John McCain não falou de minha fé muçulmana – afirmou Obama, sendo interrompido em seguida pelo apresentador, que corrigiu: ‘Fé cristã’.

Ao perceber a gafe, Obama retomou o discurso. – Fé cristã. O que eu quero dizer é que ele [McCain] nunca sugeriu que eu sou um muçulmano – confirmou o candidato democrata, acrescentando que apesar disso, o adversário político “também não fez questão de desmentir os boatos”.

Uma hora depois, o trecho da entrevista com a declaração “minha fé muçulmana” foi tirado do contexto restante do diálogo e começou a alimentar blogs e vídeos que defendem a teoria de que Obama seria um seguidor do islamismo.

Fonte: JB Online