Quem vibrou com o som eletrizante de “Depois da Guerra” vai achar que o novo trabalho do grupo Oficina G3 está mais calmo, mas os integrantes da banda garantem que não há diferença.

Lançado recentemente pela MK Music o álbum vem com uma proposta diferente, mais poética e intimista mostrando bem as experiências pessoais que Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carlos, Mauro Henrique e Alexandre Aposan viveram.

Entre os grandes diferenciais deste disco é a inclusão de poema de Roberto Diamanso na música “Encontro” e a regravação da música “Aos pés da cruz” do cantor Kleber Lucas.

“A gente faz aquilo que está no nosso coração”, diz Juninho, o guitarrista e líder da banda. O músico deixa claro que a proposta da banda sempre foi trazer elementos diferentes para os seus CDs e que neste lançamento não foi diferente.

“Na verdade tudo é rock”, disse Mauro, o vocalista. “Como o Juninho falou a gente não gosta de rótulos. O Oficina nunca deixou de fazer rock”, complementou.

Mauro afirmou que eles não determinam se o CD será “mais pesado” ou não. “Foi a ‘vibe’ do momento”, disse ele.

Histórias e Bicicletas é o primeiro CD produzido pelos próprios integrantes, outra diferença é que a gravação foi realizada em um estúdio de Londres, na Inglaterra. O grupo não gravava um disco inédito desde 2008, quando eles lançaram o premiado “Depois da Guerra” que ganhou o Grammy Latino como Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]