O sucesso de filmes espíritas no cinema nacional alavancou a presença da TV CEI (Conselho Espírita Internacional) nas operadoras de televisão por assinatura.

No ar desde 2006 na internet e 2009 no satélite, o canal teve de negociar com dificuldades a entrada nas primeiras 20 operadoras, todas de pequeno ou médio porte.

No ano passado, um abaixo-assinado com 11 mil assinaturas pediu, sem sucesso, a entrada do canal na Sky.

Com o boom da bilheteria dos longas “Bezerra de Menezes”, “Chico Xavier” e “Nosso Lar”, todos espíritas, dobrará esse número até o final do ano. Segundo Luis Hu Rivas, coordenador-geral da TV CEI, as negociações com a Net estão avançadas.

“Da metade do ano para cá, percebemos uma facilidade muito maior na negociação com as operadoras. Muitas delas nos procuram porque assinantes ligam pedindo o canal”, afirma Rivas.

A TV CEI tem sede em Brasília e produz programas de debates como “Mundo Além” e “Falemos de Espiritismo”. Metade de sua programação é com conteúdo regional, entre eles o “Encontro com Divaldo”, do médium baiano Divaldo Franco, um dos mais respeitados pelos espíritas atualmente.

Produz ainda animação e séries e é mantida pela Federação Espírita Brasileira.

[b]Fonte: Folha de São Paulo
[/b]