Pastor e evangelista Billy Graham aos 99 anos
Pastor e evangelista Billy Graham aos 99 anos

Em sua coluna semanal, no site da Associação Billy Graham, o evangelista de 99 anos respondeu a um leitor que pediu ao pastor para explicar por que Deus parecia tão ausente durante o ano de 2017.

Billy Graham ofereceu palavras de encorajamento para aqueles que sofreram um difícil 2017 e disse que, enquanto Deus permite tempos difíceis para vir, Ele proporciona esperança eterna através de Seu filho.

“Eu não posso aguardar o fim deste ano. Só foi um problema após o outro – doença familiar, algumas mortes, questões financeiras. Eu implorei a Deus para resolvê-los, mas nada aconteceu. Onde estava Deus em tudo isso?”, questionou o leitor.

Graham primeiro explicou que a coisa mais importante a lembrar é que “Deus sabia o que estava acontecendo em sua vida, e Ele se importou profundamente com você, mesmo que não parecesse assim na época”.

“No meio de um tempo terrível para o povo de Deus, o profeta Jeremias ainda pode dizer: “Suas compaixões nunca falham”(Lamentações 3:22)”, disse ele.

O pastor disse que desejava que ele soubesse por que Deus permite tempos difíceis de chegar até nós – mas admitiu que ele não entendeu completamente.

“O que eu sei é que o mal é real, e às vezes parece ganhar a vantagem, pelo menos por um tempo”, disse ele. “Eu também sei que Deus sabe tudo sobre o mal e o sofrimento, pois Seu único Filho, Jesus Cristo, sofreu o sofrimento e a morte da cruz. Mas além da cruz estava o túmulo vazio e por causa da ressurreição de Cristo, você e eu podemos ter esperança – tanto agora como para sempre “.

Diante dos momentos difíceis, ensina o evangelista, precisamos fazer escolhas. “Podemos ficar revoltados e nos voltarmos contra Deus, ou buscarmos ao Senhor com fé, podendo encontrar nele a força e a esperança que precisamos”.

“Qual a sua escolha?”, questionou Graham. Para aqueles que não sabem o que esperar de 2018, ele diz que a primeira decisão deveria entrar no ano novo com certeza da sua salvação.  Para isso, lembrou que é preciso que confessemos a Jesus Cristo.

“Antes de tudo, peça que ele entre em sua vida. Depois, ore pedindo por Sua força e sabedoria para enfrentar os desafios da vida. Lembre-se que quando conhecemos Cristo, nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor (Romanos 8:39)”, encerrou.

Fonte: Gospel Herald