O ônibus que pegou fogo quando viajava em direção a Dourados, na BR-163, ontem à tarde, levava um grupo de fiéis da Igreja Batista que tinha vindo a Campo Grande participar de evento religioso.

O motorista foi avisado por caminhoneiros que havia fogo na roda traseira do veículo. Ele parou, tentou apagar com o extintor, mas não conseguiu. As chamas aumentaram e destruíram completamente o veículo.

Por sorte o incêndio começou na parte traseira e não atrapalhou a saída dos passageiros. Eram entre 15 e 20 pessoas, disse o agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Sérgio Marcelo, que ajudou no socorro. O fogo só foi debelado pelos bombeiros, mas nesse momento o veículo já estava totalmente destruído.

O acidente aconteceu por volta das 15h40, em frente ao antigo posto Jaú, na BR-163. Ninguém se feriu, apenas alguns pertences não puderam ser salvos. Outro ônibus da mesma empresa foi chamado e levou o grupo. O motivo do fogo pode ter sido defeito mecânico, mas só o laudo técnico deve apontar a causa. O que geralmente acontece é a faixa de freio travar, provocar superaquecimento e incendiar o pneu.

Fonte: Midiamax

Comentários