As cerca de 200 igrejas ligadas à Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá vão começar a intensificar ações de conscientização entre os fiéis sobre o perigo que a dengue representa. Todas vão tratar do assunto durante os cultos.

Segundo o pastor Roque Aparecido Piccinato, representante da Ordem dos Pastores Evangélicos nos conselhos municipais de Saúde e de Combate à Dengue, as congregações já fazem abordagens diárias sobre a doença, mas agora elas serão intensificadas e realizadas simultâneamente no final de cada mês.

“A decisão foi tomada hoje numa reunião entre 80 pastores. Esperamos colaborar ainda mais no combate à dengue”, disse Piccinato, que é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada.

De acordo com Piccinato, as 200 igrejas que fazem parte da Ordem dos Pastores Evangélicos congregam aproximadamente 100 mil fiéis.

Números

Neste ano, a Saúde confirmou 14 casos de dengue na cidade. Em 2007 foram 5.693, sendo que 1.795 registros e 2.561 notificações ocorreram apenas no mês de março.

Entre dezembro de 2007 e março deste ano, o índice de infestação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, passou de 0,6%, para 2,2%. O recomendado pelo Ministério da Saúde é 1%.

Fonte: O Diário – Maringá