Neste país de 3,3 milhões de pessoas que são muçulmanas por determinação, há uma pequena parte de cristãos. Estas 8.400 pessoas vivem no governos de República e religião islâmica, liderado pelo general Mohamed Abdelaziz.

Este país que é um desafio aos cristãos chama-se Mauritânia e ocupa o 13º lugar na Classificação de países por perseguição.

O governo restringe a evangelização dos muçulmanos e a distribuição de materiais religiosos não islâmicos. A conversão para outra religião é punida com a morte, e o grupo extremista Al-Qaeda no Magrebe tem ganhado apoio e monitora os cristãos no país.

Em 2002, um jovem foi espancado e queimado até à morte por sua família quando sua fé cristã foi descoberta. Mais de 20 cristãos – alguns com filhos – receberam ameaças de morte e a maioria teve que fugir de suas casas para escapar de um destino semelhante.

[b]Pedidos de oração
[/b]
• Ore para que esta jovem igreja se enraize profundamente na fé, para que possam suportar as tempestades da perseguição;
• Ore por sabedoria aos pais cristãos, pois criam os seus filhos em uma sociedade muçulmana que pode ser muito hostil;
• Que pelos cristãos serem equipados e treinados para atingir os grupos de pessoas que nunca ouviram o Evangelho e por estes corações, para que estejam preparados como uma terra fértil.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]