Liderado pelo presidente Nguyen Triet, uma das únicas nações comunistas do mundo tem o budismo como principal religião e 89 milhões de pessoas. Entre elas, 8 milhões são cristãos. O Vietnã ocupa o 18º lugar na Classificação de países por perseguição.

O ano de 2011 é o ano do centenário da igreja evangélica vietnamita, e uma série de comemorações estão previstas em todo o país, que aguarda aprovação pelo Governo. As licenças para as Igreja são difíceis de obter, especialmente para grandes agrupamentos.

A igreja tem experimentado um crescimento constante em meio a perseguição que persiste particularmente em áreas rurais, onde os chefes de aldeia e as autoridades locais continuam a perseguir os cristãos. Em Novembro de 210, dois evangelistas cristãos foram condenados a seis e quatro anos de prisão por “importunar a unidade nacional”.

Pedidos de Oração

• Agradeça a Deus pelos 100 anos do cristianismo no Vietnã

• Ore para que as autoridades permitam às igrejas de se encontrarem e celebrar

• Ore pela produção de uma nova Bíblia Ilustrada para crianças em tempo para as celebrações. Ore para que as crianças cristãs cresçam em sua compreensão de Deus.