[img align=left width=300]http://www.fatimanews.com.br/upload/dn_noticia/2015/11/012.jpg[/img]

Prevista para hoje, a esperada cena da abertura do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos” ganhou ares de final da Copa do Mundo na Record e da Universal. A sequência, no entanto, deve render dor de cabeça. Rival de Edir Macedo, Silas Malafaia compartilhou carta de um pastor nas redes sociais acusando o colega de explorar a Bíblia para ganhar dinheiro e deturpar a história original.

A coluna Zapping do jornal Agora São Paulo, apurou que, ontem, pastores da Universal foram orientados a não promover encontros nas igrejas para assistir ao capítulo especial. Está permitido, entretanto, atrasar o horário dos cultos para ver a novela. Procurada, a Record diz que não fará evento oficial.

O pastor da Igreja Vitória em Cristo fez sérias acusações também ao principal sucesso do canal de Edir Macedo, a novela ‘Os Dez Mandamentos’. Ao compartilhar o texto de um outro religioso na internet, ele disse que o folhetim adaptado por Vivian de Oliveira deturpa a história original conhecida pelos cristãos e também tida para eles como sagrada.

De acordo com uma fonte da Igreja Universal, que preferiu não ter seu nome mencionado, existe um temor de outras igrejas de que a Universal cresça ainda mais com essa projeção midiática. Diversas igrejas da denominação exibirão capítulos de ‘Os Dez Mandamentos’ antes ou depois dos cultos. A prática está gerando muita polêmica. Afinal, estão misturando uma coisa com outra. O canal e a igreja se defendem e dizem que cada templo fará o que bem entender e que ninguém está sendo orientado a fazer ou não fazer nada.

[b]”Os Dez Mandamentos” lidera em SP e no Rio; novela chega a 40 em Belém[/b]

Nesta segunda-feira (9), a novela “Os Dez Mandamentos” manteve-se na liderança de audiência nas duas principais praças do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo dados consolidados do Ibope, a trama escrita por Vivian de Oliveira e protagonizada por Guilherme Winter, Camila Rodrigues e Sérgio Marone fechou na capital paulista em primeiro lugar com 23,5 pontos de média contra 22,6 da Globo, que exibiu no horário o “Jornal Nacional” e a novela “A Regra do Jogo”.

No confronto com o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, entre 20h33 e 21h32, a trama ficou na liderança com 23 pontos contra 22,6 da Globo. Já contra a novela escrita por João Emanuel Carneiro, a Record também foi líder: das 21h32 às 21h53, “Os Dez Mandamentos” atingiu 25 pontos de média contra 22 da Globo.

No Rio de Janeiro, a novela bíblica igualou seu recorde, fechando com 27 pontos de média. Vale lembrar que a expectativa é que a trama bata todos os seus recordes de audiência nesta terça-feira (10), com a exibição da tão esperada cena da abertura do Mar Vermelho.

A Record também está comemorando a audiência de “Os Dez Mandamentos” em Belém, onde tem conseguido índices estratosféricos desde o início – e que se acentuaram nesta reta final.

No último dia 26 de outubro, a trama fechou com 35 pontos de média com 40 de pico, algo inédito para a Record em qualquer praça. Os dados são consolidados. Vale lembrar que em Belém, os números saem com alguns dias de atraso, por isto a divulgação tardia por parte da emissora paulista.

[b]Fonte: Agora São Paulo, Blasting News, Na Telinha[/b]