INO e Columbia Records anunciaram uma associação com os rockeiros P.O.D. (Payable On Death), notícia comunicada posteriormente ao show na Times Square, em New York.

Este acontecimento foi acompanhado pelo anúncio do retorno do guitarrista Marcos Curiel a banda depois de quase quatro anos de ausência.

Atualmente a banda está trabalhando arduamente na pré-produção do novo álbum, que está programado para ser lançado ao mercado durante os meses de agosto ou setembro de 2007, com a formação original da banda: Marcos, Sonny, Wuv e Traa.

Referente a essa nova associação, o presidente da INO, Jeff Moseley, comentou: Estou muito emocionado por poder trabalhar com P.O.D. Tenho sido um grande admirador da banda por muito tempo e acho que eles estão em um momento especial na sua carreira. Adianto que este novo trabalho será um álbum transcendental. Espero ansiosamente uma ampla e poderosa relação com a banda e seu empresário, Tim Cook.

Depois de uma relação de sucesso com a Atlantis, P.O.D. está ansioso por este novo passo.

Tim Cook, da Cook Management, comenta: Sonny, Wuv, Traa e Marcos estão novamente juntos e acreditem estão fazendo o melhor álbum de sua carreira. Acredito que Jeff Moseley da INO e o pessoal da Columbia Records serão sócios excepcionais a medida que continuamos essa viagem.

Curiel se separou da banda em fevereiro de 2003 e mais tarde acabou com a relação de amizade com os outros da banda, principalmente Sonny Sandoval, com um comentário feito à MTV: Com P.O.D. as coisas foram supostamente manuseadas em nome de Deus, mas foram de fato manuseadas em nome da avareza.

Marcos criou uma nova banda chamada The Accident Experiment, enquanto Jason Truby, ex-integrante do Living Sacrifice, foi incorporado ao P.O.D. e participou dos dois últimos trabalhos de estúdio da banda: Payable on Death em 2003 e Testify em 2005. Truby se separou do grupo ao mesmo tempo que o retorno do Curiel foi oficializado.

Greatest Hits: The Atlantic Years, o último álbum do P.O.D. com Atlantic Records, foi lançado ao mercado em novembro de 2006. Este inclui a música Going in Blind, uma faixa exclusiva e que é o atual single de trabalho com as rádios.

Fonte: www.enlacemusical.com