O padre argentino Delfor Brizuela surpreendeu seus fiéis da cidade de Chamical, na província andina de La Rioja, ao anunciar durante a missa que está apaixonado por uma mulher e que se afastará de suas funções até “decidir o que fazer”.

O anúncio do padre Brizuela, muito popular em La Rioja por seu trabalho pastoral, ocorreu durante a missa de domingo e deixou seus fiéis consternados.

“Estou muito feliz por ser sacerdote, mas agora entrou uma pessoa em meu coração pela qual tenho um sentimento e a quero muito. Como isso não pode ocorrer na Igreja Católica, não posso ficar com um pé lá e outro cá. Quero me afastar de minhas funções paroquiais para decidir o que fazer. Estou passando por turbulências e tenho que ser leal com as pessoas”, disse o religioso, de 46 anos. O padre não revelou o nome da mulher amada.

A igreja argentina, que já havia sido informada pelo padre sobre sua relação sentimental, não divulgou nenhum comunicado sobre o fato.

No jornal argentino “Página 12”, o conhecido jornalista Washington Uranga, especialista em religião, defendeu o fim do celibato para os padres católicos após a revelação de Brizuela.

Fonte: Correio do Estado