Padre Jacques Lacroix dá tapa em bebê e causa revolta
Padre Jacques Lacroix dá tapa em bebê e causa revolta

O padre de 89 anos que foi filmado dando um tapa em um bebê durante uma cerimônia de batismo na última semana, foi suspenso pela Diocese da região de Meaux, na França.

Em nota divulgada em sua página oficial, o órgão afirmou que o padre não poderá celebrar missas, batismos e casamentos por tempo indeterminado.

No vídeo, que circula nas redes sociais desde a quinta-feira, 21, o padre Jacques Lacroix aparece tentando acalmar um bebê durante uma celebração de batismo.

Diante da persistência do choro da criança, o sacerdote acaba perdendo a paciência e desferindo um tapa no rosto do menino, o que choca pais e demais fiéis.

“A perda de temperamento do padre pode ser explicada pelo cansaço deste padre de idade avançada, mas isso não a desculpa”, diz a nota da Diocese de Meaux.

“Na sexta-feira, 22 de junho, o bispo Nahmias, responsável pela Diocese de Meaux, tomou medidas temporárias para garantir que o padre seja suspenso de todos os batismos e celebrações de casamento”.

“Essas medidas ainda requerem que ele não intervenha no colegiado da Igreja de Champeaux e só celebre missas em caso de expresso pedido do pároco responsável”, conclui.

Em sua defesa, o padre disse que o ataque foi “entre uma carícia e um tapinha”. “Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer”. Depois da agressão, é possível ver no vídeo que os presentes tentam afastar o padre da criança.

Fonte: O Povo online