Trinta e dois países estão representados e os cristãos estão mobilizados para o evangelismo em um programa que eles estão chamando de “Pontapé inicial 2006”. A Operação Mobilização é parte desse programa.

Milhões de pessoas do mundo todo estão no país para assistir à Copa do Mundo de Futebol.

Trinta e dois países estão representados e os cristãos estão mobilizados para o evangelismo em um programa que eles estão chamando de “Pontapé inicial 2006”.

A Operação Mobilização é parte desse programa. Michael Walter integra uma equipe do programa em Hamburgo, uma das cidades em que acontecem jogos da Copa. “Temos feito muito evangelismo de rua. Trabalhamos com a igreja local, que projeta os jogos. Nós convidamos as pessoas que estão nas ruas para irem à igreja”, conta Michael.

Outra atividade que eles promovem toda manhã é o “Café Pontapé Inicial”. “Os cafés são uma oportunidade para que os jovens venham, tomem o café, conversem com colegas da equipe de diversas partes do mundo sobre a Copa e, finalmente, sobre a fé, sobre Jesus e sobre a Bíblia”, diz Michael.

“Trabalho de semeadura”

Essa equipe também percorre locais na cidade em que os jogos estão sendo exibidos e aproveitam para evangelizar. Michael conta: “Nossa equipe tem conversado com sauditas, tunisianos e pessoas dos mais diferentes países, muitos dos quais são países fechados. Nossa equipe tem podido compartilhar o evangelho com essas pessoas e até dar a elas publicações cristãs em sua própria língua.”

Michael conta que o número de pessoas que aceita Cristo é baixo, porque grande parte do trabalho feito com pessoas de países fechados é um “trabalho de semeadura”. Ele afirma que evangelizar em amor, como um cristão, pode ter um impacto significante na região. “Em muitos dos países muçulmanos, por exemplo, eles têm essa equivocada visão dos cristãos como inimigos. Se eles recebem uma imagem de que os cristãos são pessoas boas, de padrão moral elevado, então eles levam essa imagem e compartilham isso com outras pessoas, de modo que isso pode mudar a reputação dos cristãos em alguns desses países.”

Hamburgo é apenas uma das cidades onde acontece esse programa de evangelismo. A Operação Mobilização também está atuando em Gelsenkirehen. Um filme especial sobre Jesus foi produzido para ajudar a partilhar a história de Cristo em vários idiomas. Ore para que os cristãos tenham muitas oportunidades de compartilhar o evangelho.

Fonte: PortasAbertas.org.br