Iniciaram nesta segunda-feira, 17 de setembro, o ciclo de palestras do projeto “Nascer Bem”, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Mato Grosso, em Campo Grande. O ciclo visa orientar e acompanhar o trabalho de uma empresa antes mesmo dela existir.

A palestra “Empreendedorismo” é o ponto de partida do ciclo e trata dos principais aspectos que se deve considerar para a atuação em negócios e seus ambientes. Além de abordar temas como a decisão; a idéia x a oportunidade; o caminho do próprio negócio e o trabalho em equipe.

Amanhã, dia 19 de setembro, o participante aprende sobre o tema “Comece Certo”, que mostra os conceitos de planejamento; análise de novos negócios; processo empreendedor; plano de negócio; além de experiência, fracasso e oportunidade.

Já no dia 21, a palestra é “Planejando a Abertura de sua Empresa”, que aborda a importância do planejamento adequado do negócio e orienta sobre os órgãos envolvidos na abertura da empresa e quanto aos tributos e benefícios.

Na outra semana, no dia 24, o tema é “Buscando Recursos Financeiros”, que mostra quais são os quesitos básicos para pleitear recursos financeiros; quais são os tipos de financiamento e linhas de créditos.

O Nascer Bem visa sensibilizar os participantes para a importância de novas posturas pessoais e profissionais e propõe alternativas de desenvolvimento de atividades para a criação de novos negócios.

As palestras acontecem nos dias 17, 19, 21 e 24 de setembro, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Mato Grosso, situada à Rua Pirassununga, 229, no bairro Aero Rancho, no setor D.

Mais informações pelo telefone 8422-0765, do pastor Orlando Lopes.

Fonte: MS Notícias