O Papa Bento XVI destacou nesta quarta-feira a importância do casamento cristão para a vida da Igreja, durante a audiência pública realizada na Sala Paulo XVI do Vaticano, diante de 9.500 fiéis.

A audiência foi dedicada a Priscila e Aquila, que foram “um casal que desempenhou um grande papel a serviço da Igreja, colaborando estreitamente com o apóstolo São Paulo”.

O Papa indicou a importância da família e do casamento cristão, e citou São Paulo, que comparava a relação matrimonial à comunhão de Cristo com a Igreja.

“Expulsos de Roma com todos os judeus, por ordem do imperador Claudio, Priscila e Aquila chegaram a Coríntio, onde acolheram em sua casa o grupo de fiéis que se reunia para as celebrações litúrgicas, como era costume entre os cristãos”, disse.

“Graças à entrega apostólica de testemunhas como Priscila e Aquila, o cristianismo chegou até nós”, afirmou.

Segundo Bento XIV, a vida do casal mostra que “cada família pode se transformar em uma pequena Igreja, onde reine o amor cristão, e onde toda a vida familiar tenha Cristo como centro”.

“Cada casa pode se transformar em uma pequena igreja, onde toda a família, com base na fé, gire em torno de Jesus Cristo”, disse.

O Papa pediu ainda às famílias católicas que sigam o exemplo dos primeiros cristãos, e que ofereçam “sua vida matrimonial e parente familiar como testemunho coerente de amor a Cristo e de serviço aos demais”.

Fonte: EFE