O papa Bento 16 enviou, por meio do Pontifício Conselho “Cor Unum”, uma contribuição de US$ 200 mil para auxiliar as vítimas do terremoto que atingiu o Peru no último dia 15.

Os tremores –que atingiram 8 graus na escala Richter– mataram mais de 500 pessoas e deixaram milhares de feridos e desabrigados, sobretudo nas cidades de Ica, Pisco e Chincha, ao sul da capital Lima.

Segundo o Vaticano, o gesto do pontífice expressa “a preocupação da igreja com as pessoas que perderam entes queridos e pertences”.

O papa pediu também a “o empenho de todos os fiéis e às organizações de ajuda que operam na igreja em qualquer ação de caridade fraternal que vise beneficiar a população afetada, respeitando as prioridades definidas regionalmente e em sintonia com a igreja local”.

Nos próximos dias, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, partirá com destino ao Peru em uma viagem que, embora estivesse programada há algum tempo, agora levará à população “a demonstração da proximidade espiritual do papa e sua oração”.

Fonte: Folha Online