Apesar de não ter tantos seguidores quanto outras contas, o Papa Francisco, pontífice da Igreja Católica, é o líder mais influente no Twitter, segundo uma pesquisa da Twiplomacy.

O Papa Francisco conta com 20 milhões de seguidores em nove contas diferentes no Twitter, cada uma num idioma diferente. O líder da igreja católica não tem um grande número de seguidores, mas tem muitas partilhas, o que lhe dá lugar de destaque na lista do Twiplomacy.

A personalidade mundial com mais seguidores é o presidente norte-americano, Barack Obama, que tem 57 milhões de seguidores no microblog. Além disso, o presidente também é o líder mundial com a conta mais antiga na rede social, sendo que entrou no Twitter em Março de 2007.

A presidente brasileira, Dilma Roussef, aparece em quarto lugar na lista de personalidades da América Latina, com mais de 3 milhões de seguidores.

A pesquisa foi feita pela consultora Burson-Marsteller e foram analisadas 660 contas do Twitter em 164 países. A empresa concluiu que o Twitter, mesmo não sendo a rede social mais popular da Internet, é bem importante para os governos e líderes mundiais. No mundo todo, cerca de 80% dos governos têm contas na rede social, aponta a pesquisa.

[b]Fonte: Diário Digital – Portugal[/b]