Na manhã desta terça-feira, o papa Francisco lamentou o ocorrido na tarde de segunda-feira (15) em Boston, durante uma maratona.

Segundo a Radio Vaticana, o papa enviou um telegrama ao cardeal arcebispo de Boston, Sean O’Malley, dizendo estar “profundamente entristecido” com as mortes e com o número de feridos e definiu o ataque como “uma tragédia sem sentido”.

“Estou profundamente aflito pelas informações sobre as perdas de vidas e os graves ferimentos causados pelo ato de violência perpetrado ontem à tarde em Boston”, diz o telegrama.

O papa ainda pediu paz de Deus às vítimas, o consolo do Senhor para os que estão sofrendo “e Sua força para aqueles que estão envolvidos nas operações de resgate”.

“Nesse momento de dor, papa Francisco pede que os cidadãos de Boston possam estar unidos na luta em não se deixar vencer pelo mal, combater o mal com o bem e trabalhar em conjunto para construir uma sociedade mais justa e livre”, finaliza o telegrama.

A maratona de Boston é a segunda mais antiga das corridas de longa distância do mundo. São 42,195 km de trajeto entre duas cidades no estado de Massachussets, nos Estados Unidos. O ataque aconteceu quando corredores chegavam na reta final e, até o momento, foram confirmadas três mortes e cerca de 176 feridos. 131 brasileiros se inscreveram para participar da prova.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]