Os participantes da segunda edição da Clericus Cup, campeonato de futebol organizado pelo Vaticano e do qual participam padres e seminaristas, serão recebidos pelo papa Bento XVI ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, segundo informações da Agência Ansa.

Participarão do encontro um representante de cada um dos dezesseis times inscritos no campeonato, cuja segunda edição teve início no dia 24 de novembro passado, acompanhados de Edio Costantini, presidente do Centro Esportivo Italiano, responsável pela organização da competição. Os atletas se apresentarão diante do Papa com o uniforme de seus times.

Ainda nesta quarta, será lançado o livro de fotografias “Clericus Cup! In campo non solo per gioco” (Clericus Cup! Em campo não só pelo jogo), que traz imagens da primeira edição do torneio, realizada em fevereiro deste ano.

As fotos foram realizadas por Alessia Giuliani e Daniele Colarieti, da agência Catholic Press Photo.

O livro é também uma homenagem a Colarieti, que morreu aos 32 anos, dois dias antes do final do campeonato em maio passado.

Uma cópia do livro será entregue diretamente a Bento XVI nesta quarta, durante o encontro com os participantes da Clericus Cup.

Fonte: Terra