A Igreja da Inglaterra quer um pedido de desculpas da Sony Computer Entertainment pela empresa ter utilizado uma de suas igrejas como cena de uma batalha sangrenta no game para PlayStation 3 “Resistance – Fall of Man”.

O jogo traz uma reprodução do interior da Catedral de Manchester, construída em 1215. Os clérigos querem que a Sony remova a catedral do jogo e faça uma doação a pessoas que trabalham com vítimas de crimes por arma em Manchester, cidade que tem seu porcentual de violência armada.

A igreja disse que permite o uso de imagens da catedral para fins de entretenimento desde que a permissão seja solicitada e concedida antes. Produtoras de cinema podem filmar dentro do local, por exemplo, desde que a igreja aprove o projeto, disse David Marshall, diretor de comunicações da Catedral de Manchester.

“Achamos que esta é a primeira vez que um espaço sagrado é capturado digitalmente e recriado para um jogo destes”, argumentou Marshall. Ele afirmou que a igreja entrou em contato com a Sony na última sexta-feira (08/06) e enviou uma carta à companhia. Nenhum porta-voz da Sony estava disponível para comentar o assunto nesta segunda.

Imagens do cenário em questão podem ser vistas no YouTube, em um vídeo que mostra um jogador atirando no interior da igreja.

Fonte: PC World