A pequena Botucatu, cidade a 238 km de São Paulo, quase nunca aparece no noticiário nacional. Por isso, só mesmo um fato inusitado para chamar a atenção para a simpática cidade do interior paulista.

E ele aconteceu no último domingo, dia 7, durante o 12º Encontro Diálogo com o Universo. O evento, de nome grandiloqüente, reuniu em Botucatu cerca de 200 estudiosos e simpatizantes da ufologia.

Em uma das palestras, intitulada “Jesus – O extraterrestre incompreendido”, o economista aposentado e ufólogo Alfredo Nahas, de 63 anos, defendeu a tese de que Cristo era, na verdade, uma criatura concebida em outro planeta.

“Jesus viveu como alienígena. Na Bíblia, ele dizia que não era daqui”, argumentou o estudioso. Segundo a interpretação de Nahas, um discurso bíblico em que Jesus Cristo diz ter vindo de outro lugar é o bastante para considerá-lo um ET.

O economista disse acreditar em vida fora da Terra e contou já ter visto uma nave espacial de origem desconhecida em pleno Rio de Janeiro. “Só acreditem se acharem que faz sentido”, enfatizou o palestrante, cauteloso. Houve quem acreditasse. “Ele disse tudo em que sempre acreditei”, revelou uma participante, após o encontro.

Fonte: Fonte: G1