Para o pastor Edson Valentin, diretor do Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru, a solução para a diminuição do número de menores envolvidos em crimes é o fortalecimento da família, em todas as classes sociais, com o apoio da mídia. [url=http://www.folhagospel.com/site/html/modules/xoopspoll/]Clique aqui[/url] e vote na enquete sobre este tema.

“Podemos observar que famílias harmoniosas, na grande maioria das vezes, criam filhos harmônicos com a sociedade. Creio que seja preciso investir pesado em propagandas positivas com relação à família”, opina.

Ele acredita que a televisão é um grande propagador de maus exemplos. “Além do investimento pesado em propagandas em defesa da família, divulgações contra ela deveriam cessar. Hoje adultério e separação são, na maioria das vezes, tratados como algo comum, quando deveriam ser tomados como exceção”, acredita.

Ponderado, o líder religioso acredita que a redução da maioridade não deve entrar em discussão agora, influenciada pela emoção.

“Apenas essa atitude não reduzirá a criminalidade. Não adianta existir uma lei que não seja cumprida. Muitas vezes, os mentores dos crimes não sofrem as punições pertinentes. Hoje existem diversos meios de se protelar uma sentença. Essa cultura da impunidade se reflete na base da pirâmide”, afirma.

Fonte: JC Net – Bauru

[url=http://www.folhagospel.com/site/html/modules/xoopspoll/]Clique aqui[/url] e vote na enquete sobre este tema.