O Sport apelou para o candomblé para vencer a Copa do Brasil de 2008, não pagou e agora está sofrendo por isso.

Que fé e superstição estão ligadas diretamente com o futebol isso é fato. Alguns jogadores só entram com o pé direito em campo, outros dão três pulos, alguns usam sempre a mesma roupa, vale tudo para ter uma força extra para vencer as partidas. O Sport apelou para o candomblé para vencer a Copa do Brasil de 2008, não pagou e agora está sofrendo por isso.

Em 2008, o Sport ofereceu um Búfalo para um babalorixá para que ele fizesse um trabalho para o clube pernambucano vencer a Copa do Brasil, o que de fato aconteceu. Porém, os dirigentes da época não pagaram a dívida com a entidade de Candomblé e agora estaria sofrendo com este débito.

De lá pra cá, a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, não conseguiu o acesso no ano seguinte, mas também fez uma boa campanha na Libertadores de 2009 e conquistou dois títulos estaduais, que deixou o Sport a apenas um de igualar o hexacampeonato do rival Náutico.

Porém, neste ano a equipe faz uma das piores campanhas de sua história, foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sampaio Correa, e agora corre sério risco de ficar fora da fase semifinal do Campeonato Pernambucano. O Pai Carlos avisou para o Sport pagar uma dívida a Exu e o presidente Gustavo Dubeux atendeu.

Para encerrar com a polêmica e com esta “mandinga”, Dubeux, que não é seguidor desta religião, pagou cerca de R$ 5 mil para o pai de santo comprar um boi malhado, já que seria difícil comprar um búfalo em Pernambuco.

Apesar da quitação da dívida o próprio pai de santo não garantiu que isso faça com que o Sport conquiste hexacampeonato, porém, o presidente do clube quis deixar claro que está fazendo o possível para que o time consiga igualar a façanha do rival Náutico.

O primeiro teste para a ver se a “mandinga” foi quebrada e o time começará a mostrar um bom futebol dentro de campo nesta temporada, será na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Cabense, na Ilha do Retiro. O Sport é o quinto colocado do Campeonato Pernambucano com 28 pontos, quatro a menos que o último time do G-4, o Porto.

[b]Fonte: UOL[/b]