Um levantamento recente apontou que os parlamentares evangélicos são os que mais atraem seguidores nas redes sociais.

O Irmão Lázaro (PSC-BA), é um dos mais populares, e registra um total de 8,3 milhões de seguidores, se somadas todas as redes sociais onde mantém perfis, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Celso Russomano (PRB-SP), que embora não se apresente como evangélico, possui estreita ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus, tem 512 mil seguidores, contando Facebook, Twitter e YouTube.

O levantamento foi realizado ao longo de seis meses, entre dezembro de 2014 e maio de 2015, com medições feitas nas redes sociais utilizadas pelos deputados eleitos, pelo departamento de pesquisa do Máquina da Notícia. Os mais populares são ligados a partidos conservadores e/ou cristãos, como o PSC, por exemplo.

Os deputados mais populares nas redes sociais são filiados a legendas conservadoras e/ou evangélicas, segundo um estudo feito pelo departamento de pesquisa do grupo Máquina da Notícia.

Um dos que figuram entre os mais populares é o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que tem, somados Facebook, Twitter e YouTube quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

No ranking dos partidos com mais alcance entre os eleitores nas redes sociais, o PRB também lidera, seguido por PSB e PSDB. A pesquisa apontou ainda que o Facebook é a ferramenta de mídia social mais popular, que permite maior alcance: em média, cada deputado eleito tem 63 mil curtidas em suas páginas.

Uma mudança recente aconteceu com o Instagram sendo o principal protagonista e tomando o posto do Twitter de segunda rede social mais popular. A tendência é que nas próximas campanhas eleitorais, a rede social de compartilhamento de fotos seja mais usada pelos candidatos.

[b]Fonte: Gospel +[/b]