O pastor da Igreja Metodista Unida de Emanuel, Osvaldo Mendes, apelou hoje, em Luanda, Angola, aos cristãos para contribuírem no resgate dos valores morais, pautando-se por princípios de boa convivência.

Em declarações, o religioso disse haver necessidade de se construir uma sociedade mais passiva e humilde, baseada numa maior consciência cívica, para que a reconciliação nacional se consolide continuamente.

“As pessoas devem ter um espírito de tolerância e perdão, valores que por vezes são esquecidos”, aconselhou o prelado, acrescentando que “é hora de nos tolerarmos mais, de termos os corações cheios de paz e fé “.

Para o pastor metodista, o amor ao próximo é muito importante para os cristãos, porque só daí se pode avaliar o comportamento daqueles que seguem a palavra de Deus.

“Devemos comportar-nos como seguidores de Cristo, pois só assim algumas coisas que vão mal na nossa sociedade serão ultrapassadas”, rematou.

Osvaldo Mendes deu a conhecer que a igreja implementou este ano vários projetos sociais, entre os quais o de alfabetização de adultos e o de doações a lares de terceira idade.

As crianças foram também alvos dos programas da Igreja Metodista Unida de Emanuel, pois os seus crentes prestaram apoio moral e material aos menores mais desfavorecidos.

Um dos grandes objetivo destes gestos, disse a fonte, é mostrar e divulgar a importância dos bons princípios e de uma convivência social sadia entre as pessoas.

Fonte: Angop