Três anos atrás, a idéia louca nasceu na forma de um caderno de moleskine.

Foi uma maneira simples para um pastor memorizar o livro de Efésios antes do final do ano. Ele chamou isso de “memória moleskine.”

Por volta de 4.000 pessoas participaram com ele, com um inúmeros deles desejando fazer isso novamente.

A resposta esmagadora deu a ele outra idéia.

No começo de 2011, o Pastor Tim Brister da Igreja Batista Grace começou um novo projeto chamado P2R (Partnering to Remember), com a esperança de “aprofundar na palavra da Deus” na vida de cada crente. O objetivo é de memorizar o livro inteiro de Filipenses – todos os quatro capítulos e 104 versículos – até o Domingo de Páscoa.

“Em nossas vidas de ritmo rápido, diversas tarefas, com qualquer número de coisas disputando a nossa atenção, há um perigo real para a palavra de Deus ser excluída de nossas vidas diárias,” disse Brister no blog.

“Mais do que qualquer outra época, os Cristãos precisam fazer parcerias com o propósito de interiorizar as Escrituras, encorajando um ao outro para que respeitem as palavras de Cristo, e lembrando as verdades nos centram na obra de Deus em nossas vidas.”

Ele exorta todos a cooperarem uns com os outros para lembrar. Atualmente, mais de 26.700 outros estão a bordo e entusiasmados com o desafio. Através de sites de redes sociais como o Facebook e o Twitter, os crentes de todo o mundo têm a oportunidade de conectar-se em conjunto e estimular um ao outro para ler a palavra.

Através da colaboração com o The Resurgence – um movimento que fornece recursos para ajudar os Cristãos a alcançarem suas cidades com o Evangelho “para ficar culturalmente acessível e biblicamente fiel” – Brister fez um PDF personalizado disponível para download, com um esquema geral semana por semana para memorizar o livro de Filipenses, em 16 semanas utilizando o English Standard Version da Bíblia.

Os participantes são incentivados a colar em um lado de um Moleskine Cahier versos da semana para memorizar, e depois de refletir sobre os versos e indicar quantas vezes os versos foram recitados diariamente do outro lado do caderno.

A esperança de Brister é que muitos Cristãos vão estabelecer um ritmo de lembrar a palavra de Deus juntos através de um sistema que os ajuda a acessar a Escritura onde quer que estejam.

Por que memorizar a Escritura? O pastor da Cape Coral, na Flórida, cita o teólogo John Piper: “memorização da Bíblia tem o efeito de tornar o nosso olhar em Jesus firme e clara.”

Já para a terceira semana agora (Filipenses 1:12-18), Brister continua a escrever no blog sobre os versos a cada semana como forma de incentivo, postar dicas úteis sobre a memorização, e fornecer clipes de pastores como Piper que continuamente salientam a importância da memorização da Escritura.

Ele também compartilha relatórios sobre o sucesso do projeto: maridos e esposas estão construindo sua união e fortalecimento seu amor a Deus e a Sua palavra, enquanto os pastores estão trazendo este desafio antes de suas congregações inteiras.

[b]Fonte: Christian Post[/b]