Pastor Timothy Rogers
Pastor Timothy Rogers

Timothy Rogers, um famoso evangelista e cantor de Arkansas, está sendo criticado depois de ter declarado recentemente em um funeral que o Inferno é um “conto de fadas” nada diferente do Papai Noel.

Rogers, 38 anos, que lidera a igreja Príncipe da Paz, em Blytheville, fez seus comentários durante uma apresentação de mais de uma hora  no funeral de um jovem que ele disse não saber, mas que era da mesma geração.

“Ele (o jovem que morreu) foi para o inferno? Ele aceitou Jesus como seu …?’ Veja, todos vocês foram vendidos para uma mentira. Você foi enganado. Tudo isso é um conto de fadas. Para acreditar no inferno significa que você tem que acreditar em Papai Noel. Eu não me importo como você lida [ele]. Inferno é um lugar imaginário. E me disseram que, se algo que não tem uma explicação, deve ser imaginação “, declarou Rogers.

“Então é por isso que você pode falar sobre um inferno que você sabe que ninguém foi. Por um bilhão de anos, ninguém voltou e disse que ele era quente. Por um bilhão de anos, ninguém nunca mais voltou e lhe disse que eles estavam cantando em um coral. Eu não vim para você concordar comigo. Mas eu não me importo. Eu não vim para você concordar comigo“, disse Rogers para as pessoas que tinham lotado a igreja para lamentar a morte do jovem.

Em seu sermão, Rogers explicou que a vida é um dom dado livremente ao homem por Deus para “faça o que quiser com sua vida“. Ele descreveu a Bíblia como um manual sobre como viver a vida com sucesso. As escolhas feitas por indivíduos em suas vidas pessoais, ele disse, determinarão se eles experimentaram o céu ou o inferno.

“O inferno é o que você cria”, disse ele aos gritos de “vamos pastor”.

“É por isso que quando você lê o Antigo Testamento, o Inferno não estava debaixo da terra. Quando você leu o Antigo Testamento, o Inferno estava na Terra. Quando você leu o Antigo Testamento, o Céu não estava além do céu, quando você leu Antigo Testamento, o Céu estava no Jardim do Éden. O céu era Canaã “, disse ele. “O que eu vim lhe dizer é que você está esperando para ir para o Inferno e você foi e transformou sua vida em um inferno. Por quê? Porque você se tornou um adorador da morte.”

Robert Matthews, pastor sênior da Kingdom Vision International Churchno Mississippi, foi um dos muitos críticos que rapidamente descartou um trecho de 3 minutos da mensagem de Rogers, na qual o polêmico pregador também declarou que “quando você está morto, está feito”.

Fonte: The Christian Post (tradução e adaptação Portal Padom)