Adolescente relatou à mãe que crime acontecia dentro da igreja. Suspeito de 37 anos está foragido. Caso aconteceu em Serra Dourada, na BA.

Um pastor evangélico da cidade de Serra Dourada, cidade distante 793 quilômetros de Salvador, é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, segundo informações da Polícia Civil. O homem, de 37 anos, está sendo procurado pela polícia, que expediu um mandado de prisão contra ele desde a terça-feira (12). O crime só foi divulgado pela assessoria de imprensa do órgão nesta quarta-feira (20).

Ainda segundo a polícia, a adolescente tinha o hábito de frequentar cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil, sempre acompanhada dos pais. No início de novembro a menina disse à mãe que havia sido estuprada pelo pastor em uma sala que fica no fundo do prédio da igreja. A garota disse ainda que os abusos aconteciam desde o mês de agosto, segundo divulgou a polícia.

O órgão informou também que, assim que soube do crime, os pais da garota denunciaram o pastor. O suspeito chegou a comunicar que iria se apresentar no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, mas não se apresentou.

O mandado de prisão foi expedido e desde então o suspeito é considerado foragido. A polícia já anexou ao inquérito, o laudo do exame de corpo de delito, que confirma o estupro contra a adolescente.

[b]Fonte: G1[/b]