Depois de 11 anos supervisionando todas as igrejas locais pertencentes à Igreja do Nazareno no estado do Espírito Santo, o pastor Ivonildo Teixeira anuncia que deixará a função. Durante muito tempo, o líder evangélico se dedicou ao cargo, mas, segundo ele, chegou a hora de descansar.

Além da função de superintendente, Ivonildo pastoreava, escrevia e ministrava palestras semanais em todo o Brasil e no exterior. “Mas, acima de tudo, tenho uma família para cuidar”, completou.

Na época, o pastor assumiu o cargo por determinação da liderança da igreja, cuja sede fica em Kansas City, nos Estados Unidos. Por 11 anos, ele se dedicou e amou a função concedida por Deus, porém começou a se sentir sobrecarregado. Uma vez que Deus testificara em seu coração que era hora de parar, Ivonildo apresentou o pedido na Assembléia Distrital da igreja no ano passado e foi aceito.

“Por não terem, na época, o nome do meu sucessor, pediram que eu ficasse até a próxima Assembléia Distrital, em 2007”, contou.

Apesar de deixar o cargo, Ivonildo fez questão de frisar que não deixará o pastoreio da Igreja do Nazareno em Itapoã – a igreja matriz no Espírito Santo. “Vou permanecer como pastor local da igreja aqui em Itapoã até onde o povo me agüentar”, declarou.

No início de fevereiro, o jornal Tribuna (de Vitória, ES) publicou uma entrevista com Ivonildo, na qual ele divulgava o nome de seu sucessor. “O reverendo Amadeu Aparecido Teixeira, o homem que sonhou com a Igreja neste estado, pastores e membros”, afirmou.

O pastor Ivonildo Teixeira já lançou três livros pela MK Editora – “Acredite, Ainda Vale a Pena Sonhar”, “Dinheiro, uma Vitrine que Fascina” e “Quem Mexeu no Meu Dinheiro?” – e, atualmente, é um dos colunistas do Portal Elnet.

Fonte: Elnet