Um pastor egípcio de mega-igreja está chamando para 100.000 Norte-americanos “que crêem na Bíblia” para orar pelos Estados Unidos.

Dr. Michael Youssef, pastor fundador da Igreja dos Apóstolos e presidente do ministério Leading the Way, em Atlanta, encontrou 42.450 pessoas até agora para juntar-se a ele na oração diária pelos Estados Unidos desde a campanha “God Save América,” lançada em 04 de julho.

“A maior batalha do nosso tempo é a batalha pela verdade bíblica,” afirmou Youssef em um e-mail para o The Christian Post, na segunda-feira. “Universalismo é galopante nas Igrejas evangélicas e nada menos que um reavivamento do Espírito Santo varrendo a terra vai salvar a Igreja de Cristo da apostasia total.”

Youssef acredita que as orações diárias dos 100.000 Cristãos que participam na campanha irão salvar a “Igreja e, portanto, o país.”

A ênfase principal da campanha de oração é de lembrar aos Cristãos Norte-americanos que os Estados Unidos foram fundados na dependência de Deus. Mas hoje, diz Youssef, os líderes do país e os cidadãos tentam alcançar o sucesso em seus próprios termos.

O “God Save America” campanha de oração,” foi inspirado por um empresário de Nova Yorque chamado Jeremiah Lanphier do século 19, que liderou uma série de pequenas reuniões de oração na cidade de Nova Yorque. As reuniões com menos de 20 pessoas logo cresceu para milhares e se expandiu para outros estados, destacou Youssef. Em todo o país, as lojas fechavam durante a hora do almoço para que os trabalhadores pudessem participar das reuniões de oração local.

“Eu quero te dizer que a nossa, não é uma situação sem esperança, impotente,” escreveu Youssef sexta-feira em seu blog. “A mudança real nos Estados Unidos ainda é possível, desde que haja Cristãos dispostos a consagrarem-se a Deus em oração pelo estado espiritual da nação.”

Os participantes da campanha “God Save America” são esperados para oferecer orações de gratidão para a rica história cristã dos Estados Unidos; arrependimento para o indivíduo e os pecados nacionais; pedido de bênção de Deus nos Estados Unidos, e oração por sabedoria e discernimento para os funcionários eleitos, bem como para a ousadia e força para compartilhar o Evangelho com os vizinhos.

“A razão para a deterioração do nosso país – a nossa crise econômica, nossos males sociais, a frieza da Igreja e da apostasia da verdade … é porque nós temos nos afastado do único Deus verdadeiro,” disse Youssef. “Ele quer abençoar nosso país em sua soberania e misericórdia, mas precisamos arrepender-nos de nosso orgulho e independência dolosa.

“Precisamos iniciar um avivamento de oração e ação de graças e confissão a Deus,” acrescentou.

Youssef, que veio para os Estados Unidos em 1977 e tornou-se um cidadão Norte-americano em 1984, é pastor fundador de mais de 3.000 membros da Igreja dos Apóstolos, em Atlanta. Ele também organiza programas semanais de televisão e programas de rádio transmitidos diariamente em 20 línguas e está disponível em mais de 200 países.

É a esperança de Youssef de que, pelo menos, 100 mil Cristãos Norte-americanos adiram ao compromisso diário de oração para os Estados Unidos até 02 de novembro.

Na Web:

GodSaveAmerica.com

[b]Fonte: Christian Post[/b]

Comentários