Joshua Stephen Wesson, fundador da Igreja Batista Farol, estava no acampamento com um grupo de 12 adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos.

Além dos adolescentes também estavam nove adultos, que participavam de atividades diversas, como jogos recreativos, artesanato e ministração da Palavra durante os intervalos.

[img align=left width=300]http://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/08/pastor-joshua-stephen-wesson.jpg[/img]Em um momento recreativo, quando os adolescentes foram à praia, o pastor ficou monitorando a atividade na água, quando, a maré subiu repentinamente e arrastou cinco adolescentes. Atento, o pastor não titubeou e entrou na água para resgatá-los.

Como o salvamento exigiu um esforço físico muito grande, Wesson terminou por ingerir muita água, que acabou entrando em seus pulmões e ele não resistiu. Seu corpo foi localizado dias depois, e no último domingo, 09 de agosto, foi realizado um culto fúnebre na Igreja Batista Farol.

Wesson era norte-americano e casado com Joy Wesson, com quem tinha quatro filhos. A Igreja Batista Farol, fundada por ele há sete anos, era fruto de um trabalho missionário da família no país, apoiado por congregações batistas norte-americanas.

A família do pastor recebeu o apoio dos membros da igreja e moradores da comunidade vizinha ao templo. Entre os presentes, a ação de Wesson para salvar os adolescentes foi descrita como a aplicação literal do versículo 11 do capítulo 10 do evangelho de João: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”.

O corpo do pastor Joshua Stephen Wesson foi transladado para os Estados Unidos, onde foi sepultado. Não há informações sobre o local exato do sepultamento, de acordo com informações do site porto-riquenho Listin Diario.

[b]Fonte: Gospel +[/b]