O pastor evangélico Cláudio Rosa Dias, 26 anos, morreu em um acidente de carro no cruzamento das avenidas Maruípe e Leitão da Silva, em Vitória, na noite de sexta-feira. Ele voltava de um culto dirigindo o próprio carro quando foi atingido por um outro veículo.

O impacto foi tão forte que o carro do pastor foi arremessado para o outro lado da avenida, sobre uma calçada.

O acidente aconteceu por volta das 23h30. O pastor havia saído da Igreja Cristo Verdade que Liberta, no Centro de Vitória, e ia para sua residência, em André Carloni, na Serra. Ele estava sozinho em seu carro, um Peugeot 405.

O religioso seguia na Avenida Maruípe em direção à Reta da Penha. Segundo testemunhas, um Fiat Uno, conduzido por Anderson Marques Porto, 23, seguia em alta velocidade pela Avenida Leitão da Silva, no sentido Jardim da Penha – Praia do Suá.

Parentes do pastor que estiveram no local foram informados por motoristas de que o Fiat Uno avançou o sinal vermelho e acertou em cheio a lateral esquerda do Peugeot. Uma testemunha chegou a contar que o condutor do Fiat buzinou muito antes de chegar ao cruzamento.

Choque

Com a batida, o carro do pastor foi arremessado contra a calçada e o muro da agência dos Correios. Cláudio Rosa morreu na hora. Já o motorista do Uno foi socorrido por uma equipe de resgate e levado para o Hospital São Lucas, também na Capital.

O irmão do pastor, o padeiro Walter Rosa Dias, 36, que é obreiro da mesma igreja, contou, emocionado, que seus pais estão sob efeito de medicamentos. “Até agora não consigo acreditar que isso está acontecendo. Meus pais só conseguiram dormir com o uso de remédios. Isso tudo é uma tristeza muito grande para nós”, desabafou Walter.

Fonte: Gazeta Online