A Portas Abertas foi informada que o pai de três meninas (de 15, 13 e 10 anos), recentemente, se converteu ao islã. Ele deu o prazo de uma semana para as suas filhas cristãs também aderirem ao islamismo. Além disso, o pai lhes impôs um casamento com muçulmanos.

Antes de o prazo terminar, as três meninas caminharam até a vila que fica no centro da cidade e procuraram refúgio na casa do pastor. De lá, foram levadas para uma casa segura, em um local diferente. O pastor que as recebeu por esse tempo, foi acusado de sequestro e enviado para a prisão. Atualmente, ele está à espera de julgamento.

Islamização e casamento forçado tornaram-se um método comum pelo qual se faz a erradicação do cristianismo no norte da Nigéria. Esse não é o primeiro relatório que chegou ao conhecimento da Portas Abertas.

Uma equipe nossa participou dos processos judiciais e intermediou o apoio legal para o pastor. No entanto, o cristão teme por sua segurança até mesmo dentro da prisão.

Pedidos de oração
• Interceda pelas três meninas que, sendo ainda tão jovens, têm enfrentado circunstâncias muito difíceis. Peça ao Senhor que as conforte e fortaleça.
• Ore pela proteção e a graça de Deus sobre a vida do pastor, que enfrenta graves acusações.
• Apresente a Deus essa situação e peça para que a justiça seja feita. Ore para que a equipe legal tenha a sabedoria necessária para lidar com esse caso.

[b]Fonte: Portas Abertas Internacional [/b]