O pastor Renê Pereira Feitosa da igreja Peniel faleceu na última sexta-feira, 30 de maio, após agravamento no quadro de sua enfermidade, informou a igreja em um comunicado.

“Com imenso pesar comunicamos que, na madrugada de quinta-feira, dia 30, foi chamado à Glória do Senhor, aos 93 anos, nosso muito amado PR. RENÊ PEREIRA FEITOSA”, diz o informe da igreja em sua página da internet.

Renê Feitosa sofria de problemas em sua saúde há alguns anos, acamado em sua residência em Campo Grande, MS. Seu estado se agravou e ele veio a óbito no dia em que completaria 75 anos de união com sua esposa, Idelguita de Campos Feitosa.

O renomado pastor era professor da Escola Superior de Missões Peniel e no Seminário Teológico Evangélico do Brasil. Sua Teologia Bíblica levava os alunos às lágrimas nas salas de aula onde ensinava, segundo relato de seu filho e fundador da igreja Peniel, pastor Reuel Pereira Feitosa.

“Tenho a honra de ser filho desse homem, a quem procurei dignificar e imitar. Toda a minha família agradece pela vida de Renê Pereira Feitosa e Idelguita de Campos Feitosa”, escreveu Reuel no site do Ministério Peniel.

O pastor Renê se formou no Seminário Teológico Betel, no Rio de Janeiro, em 1951. Mas sua vida em Cristo iniciou quase duas décadas antes. Em 1939, ele já pregava seu primeiro sermão, com menos de 20 anos.

“Em nome de todos os membros de minha família, de tantos pastores, missionários, e cada membro das Igrejas Peniel no Brasil e no mundo, fica o nosso carinho, respeito e admiração, por esse homem que tanto nos inspira”, dedicou o filho.

O pastor Reuel também o honrou com o hino preferido de seu pai e versículo de II Timóteo.

“Espero a manhã radiosa, do bendito alvorecer, quando as mágoas e tristezas, desta vida eu esquecer; Eu espero, mui ansioso, meu Jesus aqui voltar; Eu aguardo as boas- vindas, de Jesus na praia de outro mar!”

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”(II Timóteo 4.7)

O sepultamento aconteceu em Campo Grande.

“Que o Espírito Santo conforte e console ao Pr. Reuel Feitosa, Pr. Renê Feitosa (Neto), Pr. Reuel Júnior e demais familiares, aos amigos e a todos nós a quem, durante sua longeva vida, Pr. Renê foi instrumento de Deus para o aperfeiçoamento”, prestou homenagem a igreja Peniel.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]