A Polícia Militar da cidade de Votuporanga, São Paulo, fez uma abordagem de rotina, após dois homens em um carro terem cometido uma infração de trânsito.

Quando o motorista do carro tentou fugir, foi seguido pelos policiais por várias ruas até que parou na Rodovia Euclides da Cunha. Durante a uma revista no carro, os policiais encontraram R$ 50 mil em dinheiro, além de cheques.

Os homens se identificaram como pastores a Igreja Universal do Reino de Deus. Ambos foram detidos no distrito de Simonsem, onde o motorista foi multado por direção perigosa e depois ambos foram liberados.

O dinheiro, contudo, ficou apreendido até que eles provem a origem. Segundo o delegado Elizio Aparecido Ferreira, “Eles disseram que era dinheiro do dízimo, mas até que eles provem o dinheiro ficará preso. Por isso, abrimos um inquérito para apurar o caso”.

Contatado pela redação do portal Gospel Prime, o Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal, afirmou em nota que a IURD “já está em contato com as autoridades locais, prestando os devidos esclarecimentos”.

[b]Fonte: G1[/b]