Volta Redonda – Com cânticos e orações, um culto evangélico realizado na tarde de ontem na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, atraiu dezenas de pessoas, entre homens e mulheres que passavam pelo local.

O encontro religioso é promovido por pastores, seminaristas e obreiros de diversas denominações, como Batista e Assembléia de Deus.

Segundo o pastor da Igreja Ministério Filadélfia, Jair de Souza da Silva, o objetivo do evento foi levar a palavra de Cristo até as pessoas que estão necessitando, mas que não vão até a igreja. “Se essas pessoas não vão até a igreja, a igreja vai até elas. O nosso trabalho em praça pública vem sendo feito diariamente, na tentativa de levar Cristo aos que necessitam de uma palavra”, revelou o pastor, lembrando que pregar a palavra de Deus sempre é importante, quando ela é verdadeira.

O pastor Jair informou que cultos como o de ontem têm atraído muitas pessoas. Em todos os encontros várias pessoas, entre homens e mulheres, crianças e adultos se interessam pela palavra e no final acabam solicitando uma oração individual. O grupo vai uma vez por mês a um local público da cidade e que quem quiser participar é só ir até o local.

Durante todo o tempo em que o pastor pregava, as pessoas ouviam com atenção e respeito, demonstrando fé. Algumas pessoas expressavam a sua aprovação em voz audível pelo que viam e ouviam. Após o culto, muitas pessoas se declararam felizes com o ato. “Espero que continuem anunciando o Evangelho nesta cidade. Muitas pessoas estão necessitando de civilização e conhecimento espiritual. Foi um evento memorável e, com certeza, significou muito para quem esteve aqui participando com fé”, comentou o autônomo Eliomar Mendes Oliveira, 45 anos, que na hora passava pelo local e decidiu parar para assistir ao culto.

Fonte: A Voz da Cidade