O pastor Paul Washer contou em um vídeo recente como reagiu a uma afronta de jovens ateus durante uma de suas pregações. Sendo ele é um pregador ardente, Washer afirma suas crenças com confiança. Os estudantes ateus participaram de uma de suas pregações em Londres e começaram a rir dele. A paciência do líder cristão foi testada. No vídeo, ele explica como deu uma boa resposta.

“Alguns anos atrás, eu estava pregando em Londres e alguns estudantes universitários apareceram. Eles entraram na congregação quando iniciei a mensagem”, explica Washer. “Eu mencionei que eu não acreditava na Evolução. Eles começaram a rir na frente de todos. Eles estavam apontando para mim, estavam perturbando toda a pregação”.

Washer continua. “Então eu olhei para eles e disse: ‘Desculpe-me, eu obviamente posso ver que vocês são muito, muito inteligente porque vocês vão para a universidade. Eu já estive em algumas universidades. Mas, como vocês estão rindo, peço-lhes que tenham piedade de mim. Eu, obviamente, não sou tão inteligente assim. Então, o que eu gostaria que fizessem agora? Vou fazer algumas perguntas sobre a Evolução”.

Confronto

Washer explicou-lhes passo a passo o motivo de cientificamente não aceitar a Evolução. Então, ele convidou os alunos a responder as perguntas. Quando o pastor fez a primeira pergunta, eles apenas se olharam e não responderam. Paul continuou, mas ainda assim, os alunos continuavam a olhar um para o outro.

“Então eu parei e olhei para eles. Eu disse ‘vocês se sentaram lá e zombaram de mim e riram de mim porque acreditam na Evolução e eu não. E, no entanto, eu fiz duas perguntas simples sobre a Evolução. Eu coloco diante de vocês dois problemas, mas vocês não só deixaram de responder às minhas perguntas, como nem sequer fazem ideia do que estou falando’. “É dessa forma que muitos jovens se encontram hoje. Nós apenas acreditamos no que qualquer um diz”, colocou.

Ensino errado

Washer exorta os jovens a pensarem por si mesmo e não apenas aceitar uma teoria científica como fato, porque é o que está sendo ensinado. “Alguns dos maiores cientistas que já viveram não acreditavam nisso”, diz Washer sobre a Evolução. “Mais cedo ou mais tarde, será descoberta como a maior mentira que já afetou a humanidade. Toda esperança de que Darwin havia avaliado sua teoria de forma infalivel foi quebrada. Se ainda não há evidências, por que eles continuam ensinando?”, indagou. “Porque há apenas uma outra alternativa: Deus. E eles não podem aceitar isso”, finalizou.

Confira o vídeo completo (em inglês):

Fonte: Guia-me

 

Comentários