Numa atitude inédita, em se tratando de TVs e religiões, a Renascer, igreja fundada pelo casal Estevão e Sonia Hernandez, está vendendo horários para outras denominações evangélicas, como a Assembleia de Deus e a Igreja Kyrios.

Renascer está comercializando a grade de seu canal Gospel, UHF.

A maior parte da programação do Gospel, porém, continua destinada a divulgar a Igreja Renascer. Entre os principais programas estão “De Bem com a Vida”, “Clipe Gospel”, “Escola de Profetas” etc.

Em 2007, os fundadores da Renascer foram presos em um aeroporto de Miami, flagrados com cerca de US$ 60 mil escondidos e não declarados. Condenados após assumirem a culpa, Estevão e Sonia passaram a cumprir penas entre 2008 e 2009. Parte da pena foi em prisão domiciliar.

Durante o período, grande parte dos templos da Renascer acabaram sendo fechados, mas o casal continuou à frente da rede de comunicações que havia montado no Brasil.

Este ano, o casal também cedeu gentilmente o palco da Marcha para Jesus, em São Paulo, espaço para outros líderes evangélicos, entre outros, o popular e polêmico pastor Silas Malafaia. A marcha reuniu mais de 1 milhão de pessoas em São Paulo. Realizada anualmente, se tornou uma grande vitrine (inclusive política) para os líderes evangélicos.

[b]Fonte: Coluna Ooops – UOL[/b]