Uma nova pesquisa confirmou as impressões que muitos líderes evangélicos já tinham: os eventos organizados por igrejas atraem mais pessoas do que os cultos em si.

O estudo realizado pela empresa norte-americana Eventbrite concluiu que as chances de um convidado aceitar ir a um evento de igreja é maior do que se o convite for feito para um culto comum.

De acordo com informações do Religion News Service, a motivação para a pesquisa da empresa de eventos surgiu depois de outro estudo demonstrar que os eventos organizados por igrejas haviam tido um aumento de 50% entre 2013 e 2014.

Em seu levantamento, a empresa entrevistou mil pessoas para aferir o impacto dos eventos em sua rotina e na sua fé, e descobriu que as celebrações especiais servem para atrair pessoas de fora e estimular os membros das congregações.

Ainda segundo o relatório, as pessoas reforçam os laços de amizade durante os eventos. 74% dos entrevistados disseram que sentem-se mais próximas dos demais membros de sua comunidade de fé durante esses eventos. Além disso, 70% acreditam que os eventos permitem que se conheçam novas pessoas que compartilham a mesma crença.

49% dos entrevistados também acreditam que o clima de festa durante essas ocasiões facilita a tarefa de evangelismo, enquanto 69% disseram que pessoalmente saem mais fortalecidos em sua fé.

Para 56% das pessoas, nessas ocasiões é possível receber uma ajuda extra para superar adversidades como um todo.

Dentre os principais atrativos desses eventos, a música e a comida foram eleitas como os principais atrativos desses eventos por 41% das pessoas que foram ouvidas pela pesquisa. Para 44% deles, a oportunidade de atuar em trabalhos voluntários é outro grande atrativo.

Um grupo de pessoas que se definem “sem-religião” foram entrevistadas na pesquisa e 50% delas afirmaram que ocasional ou frequentemente participam de eventos organizados por igrejas, e 25% deles afirmaram que possuem ter um “interesse sério” nessas ocasiões.

[b]Fonte: Gospel +[/b]